Festival de Cinema de Triunfo abre inscrições para Oficina de Crítica Cinematográfica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Festival de Cinema de Triunfo abre inscrições para Oficina de Crítica Cinematográfica

Interessados podem se inscrever via e-mail até o próximo dia 26 de julho
Imagem: Jan Ribeiro/Secult-PE

O 12º Festival de Cinema de Triunfo abriu inscrições para a Oficina de Crítica Cinematográfica do evento, cujas sessões e mostras competitivas acontecem entre os dias 5 e 10 de agosto, em Triunfo, no Sertão do Pajeú. As aulas serão ministradas pelo professor Rodrigo Carreiro, de 29 de julho a 2 de agosto, das 14h às 18h, na Fábrica de Criação Popular do Sesc Triunfo. A inscrição é gratuita.

Os interessados devem enviar nome completo, idade, contatos (telefone e e-mail) e uma carta de intenção com até 10 linhas sobre a participação na oficina para o e-mail festivaldetriunfope@gmail.com até o dia 26 de julho. Os selecionados para participar do curso também participarão do Júri Popular do Festival.

A oficina tem como objetivo formar um olhar crítico para apreciação da linguagem cinematográfica, bem como introduzir algumas premissas dessa mesma linguagem com a proposta de possibilitar que os participantes estejam capacitados para formar o Júri Popular. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas. Além dela, outras duas atividades formativas fazem parte do Festival: A Oficina Documentando e o Laboratório Fernando Spencer de Roteiros, que ainda não estão com suas inscrições abertas.