Coluna Arquitetura e Negócios com Ana Cláudia Thorpe

Author: | Categories: Matérias Sem comentários

Empório HD e Elizabeth Marques apresentaram coleção de casamento no Classic Hall

Author: | Categories: Matérias, Notícias Sem comentários

A noite desta sexta-feira (20) foi de estreia. Pela primeira vez, Recife recebeu o desfile da estilista mineira Elizabeth Marques, em parceria com a Empório HD, no evento Matrimoni Classic, evento para noivas que está sendo realizado no Classic Hall até domingo (22).

Com modelos para noivas, madrinhas e convidadas, as peças foram inspiradas nas riquezas de Minas Gerais. “A titularidade é “Minas é uma festa”, então quis trazer essas riquezas. Muito minério e ouro para essa coleção de verão 2020. Além disso, é baseado na tendência de saias volumosas, babados, dobraduras e os bordados, que são o DNA da marca”, explicou a estilista, que tem uma parceria de mais de 10 anos com Heracliton Diniz, da Empório HD.

Para os eventos diurnos, os tons pastéis (acqua, azul serenite e candy colors) são a aposta do acervo e as cores mais quentes (azul e vermelho) tem uma pedraria mais sofisticada. Os modelos também apostam em um ar romântico, mas sensual. “Esperamos muito as fendas, os decotes e as capas para fazer aquela brincadeira do mostra, mas esconde”, comentou Elizabeth.

“As coleções de Elizabeth sempre são muito procuradas na loja e essa não poderia ser diferente, porque as peças são muito coringas, tem desde um vestido fluído para a praia até uma mãe de noiva”,  revelou Heracliton Diniz, que tem uma parceria exclusiva com Elizabeth.

Com vestidos a partir de R$ 2.000, a coleção já está disponível para compra na Empório HD, única parceira da estilista no Recife. Confira alguns modelos:

Confira os destaques do programa Ana Cláudia Thorpe Entrevista

Author: | Categories: Matérias Sem comentários

Rennan Brayner lança livro sobre autoconhecimento

Author: | Categories: Notícias Sem comentários

Foto: Reprodução/Instagram

O especialista em programação Neurolinguística, Oratória, Hipnose, Head Trainer Comportamental, Rennan Brayner, lança seu primeiro livro sobre autoconhecimento, “Eu aprendi que”, no dia 24 de setembro, às 18h30, na Livraria Cultura do Shopping RioMar.

Abordando questões relacionadas ao autoconhecimento, à cura interna e à exponencialização pessoal, a obra tem 158 páginas e é voltada para pessoas interessadas em comportamento e reflexões sobre a condição humana. Para o autor, o livro busca compartilhar aprendizados que só a experiência é capaz de apresentar.

 

Instagram vai deletar contas de usuários menores de 13 anos

Author: | Categories: Notícias Sem comentários

Foto: Reprodução/Pixabay

O Instagram começou a seguir com mais rigor seus termos de uso. Nesta semana, a companhia norte-americana começou a avisar os usuários da rede social que tem menos de 13 anos de idade que seus perfis serão deletados por não estarem de acordo com as regras. De acordo com a empresa, “é preciso ter ao menos 13 anos para ter uma conta no Instagram, ainda que um adulto tenha dado permissão para se inscrever”.

Iniciando a eliminação, a empresa começou a notificar e remover perfil de pessoas conhecidas do público e geral. No Brasil, as contas que já foram excluídas foram as do funkeiro mirim Nego Ney, de oito anos, Enrico Bacchi, filho da atriz Karina Bacchi, e Sophia Cardi, filha do ator Arthur Aguiar.

 

Universidade cria primeiro curso superior de inteligência artificial do Brasil

Author: | Categories: Notícias Sem comentários

Foto: Reprodução/Pixabay

A partir de 2020, a Universidade Federal de Goiás (UFG) terá a primeira turma de graduação em Inteligência Artificial do Brasil. A criação do curso foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Universitário.

No curso, os alunos vão aprender programação com um viés de empreendedorismo. Além de estudar sobre veículos autônomos, ciência de dados, assistentes pessoais, modelos preditivos e machine learning, entre outras vertentes do IA. O objetivo é que eles saiam da universidade não apenas desenvolvendo algoritmos e interfaces inteligentes, mas entendendo as diferentes aplicações da tecnologia nos negócios. O investimento da universidade foi de R$ 23 milhões para pesquisas na área.