Rennan Brayner lança livro sobre autoconhecimento

Author: | Categories: Notícias Sem comentários

Foto: Reprodução/Instagram

O especialista em programação Neurolinguística, Oratória, Hipnose, Head Trainer Comportamental, Rennan Brayner, lança seu primeiro livro sobre autoconhecimento, “Eu aprendi que”, no dia 24 de setembro, às 18h30, na Livraria Cultura do Shopping RioMar.

Abordando questões relacionadas ao autoconhecimento, à cura interna e à exponencialização pessoal, a obra tem 158 páginas e é voltada para pessoas interessadas em comportamento e reflexões sobre a condição humana. Para o autor, o livro busca compartilhar aprendizados que só a experiência é capaz de apresentar.

 

Instagram vai deletar contas de usuários menores de 13 anos

Author: | Categories: Notícias Sem comentários

Foto: Reprodução/Pixabay

O Instagram começou a seguir com mais rigor seus termos de uso. Nesta semana, a companhia norte-americana começou a avisar os usuários da rede social que tem menos de 13 anos de idade que seus perfis serão deletados por não estarem de acordo com as regras. De acordo com a empresa, “é preciso ter ao menos 13 anos para ter uma conta no Instagram, ainda que um adulto tenha dado permissão para se inscrever”.

Iniciando a eliminação, a empresa começou a notificar e remover perfil de pessoas conhecidas do público e geral. No Brasil, as contas que já foram excluídas foram as do funkeiro mirim Nego Ney, de oito anos, Enrico Bacchi, filho da atriz Karina Bacchi, e Sophia Cardi, filha do ator Arthur Aguiar.

 

Universidade cria primeiro curso superior de inteligência artificial do Brasil

Author: | Categories: Notícias Sem comentários

Foto: Reprodução/Pixabay

A partir de 2020, a Universidade Federal de Goiás (UFG) terá a primeira turma de graduação em Inteligência Artificial do Brasil. A criação do curso foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Universitário.

No curso, os alunos vão aprender programação com um viés de empreendedorismo. Além de estudar sobre veículos autônomos, ciência de dados, assistentes pessoais, modelos preditivos e machine learning, entre outras vertentes do IA. O objetivo é que eles saiam da universidade não apenas desenvolvendo algoritmos e interfaces inteligentes, mas entendendo as diferentes aplicações da tecnologia nos negócios. O investimento da universidade foi de R$ 23 milhões para pesquisas na área.

Amazon promete neutralidade de carbono até 2040

Author: | Categories: Notícias Sem comentários

Foto: Divulgação

O fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, afirmou que até 2040 a empresa terá uma pegada de carbono zero.  A iniciativa faz parte do acordo “Compromisso Climático”, que será o primeiro signatário como parte de um esforço para reduzir as emissões, em linha com a meta de 2050 para a neutralidade de carbono estabelecida pelo Acordo de Paris.

Como parte do acordo, Bezos disse que a Amazon concordou em comprar 100 mil vans elétricas de entrega da startup de veículos Rivian, para ajudar a reduzir sua pegada de carbono. Além de investir no reflorestamento.

A empresa ainda afirma que sua nova iniciativa de “sustentabilidade” envolverá todas as suas operações comerciais, com redução de carbono em embalagens, entrega e no uso de energia.

Caixa Cultural recebe exposição póstuma de Guita Charifker

Author: | Categories: Notícias Sem comentários

Foto: Divulgação

Apresentando a trajetória de Guita Charifker, que faleceu em 2017, a CAIXA Cultural Recife recebe a exposição Guita Charifker – Paisagem Onírica, que traça um panorama das produções da artista desde a década de 1960 e também fotos e vídeos que irão apresentar a artista e as fases de sua obra. A mostra estará em cartaz do dia 26 de setembro até 17 de novembro, com visitações das terças-feiras aos sábados, das 10h às 20h, e nos domingos, das 10h às 19h.

A mostra, que começou a ser idealizada com a artista ainda em vida, torna-se a primeira exposição póstuma em sua homenagem. Serão apresentadas cerca de 60 obras, entre gravuras, desenhos, pinturas e em especial as aquarelas, técnica na qual Guita encontrou seu principal meio de expressão e nas quais utiliza uma gama cromática surpreendente e luminosa. As peças foram selecionadas de coleções particulares e também do acervo pessoal e familiar de Charifker.

Serviço

Exposição Guita Charifker – Paisagem Onírica

Local: CAIXA Cultural Recife, Av. Alfredo Lisboa, 505

Data: 27/09/2019 a 17/11/2019

Horário: Terça a sábado, das 10 às 20h. Domingo, das 10 às 17h.

Entrada Franca

Família Rands deixa o comando do Diario de Pernambuco

Author: | Categories: Notícias Sem comentários

Os veículos de comunicação estavam sob o comando dos Rands desde 2015. Foto: Reprodução/Google Maps

O advogado Carlos Frederico de Albuquerque Vital adquiriu o controle acionário dos jornais Diario de Pernambuco e Aqui PE e das rádios Clube AM e FM.

Os veículos de comunicação pertenciam aos irmãos Maurício e Alexandre Rands desde 2015, quando compraram cerca de 78% das ações do Grupo Diario de Pernambuco. Durante o tempo que ficaram a frente do Grupo R2, os irmãos modernizaram o jornal mais antigo em circulação da América Latina, além de apostar mais no portal e no Diario de Pernambuco TV, canal no Youtube com programação diária. “Assumimos esse desafio junto a tais veículos de comunicação por entender que jornais e rádios são instrumentos fundamentais para a construção de uma sociedade melhor, fortalecendo a democracia e contribuindo para o amadurecimento das concepções sociais através de debate e difusão de ideias”, afirmaram os Rands em nota divulgada no site do jornal.

Agora, os veículos de comunicação se encontram em transição de gestão e Carlos Frederico Albuquerque Vital assume o compromisso de comandar o Diario de Pernambuco, que vai completar 194 anos em novembro.

Confira as notas na íntegra:

“Nós, da presidência atual do Diario de Pernambuco, que somos responsáveis pelos jornais Diario de Pernambuco e Aqui PE, além de seus portais na internet, e pelas rádios Clube AM e FM, viemos comunicar a venda de nossa participação e controle nesse grupo de comunicação. Assumimos esse desafio junto a tais veículos de comunicação por entender que jornais e rádios são instrumentos fundamentais para a construção de uma sociedade melhor, fortalecendo a democracia e contribuindo para o amadurecimento das concepções sociais através de debate e difusão de ideias.
Infelizmente, as diversas fragilidades financeiras de uma empresa com o histórico existente nos impediram de prosperar da forma que gostaríamos e que esses meios de comunicação merecem. Estamos confiantes de que esta é a decisão mais acertada para o futuro do Diario e das rádios Clube. Esses veículos representam patrimônios importantes do povo pernambucano e por tal merecem superar as atuais dificuldades. Os novos controladores seguramente terão melhores condições de conduzi-los em tal jornada.
Gostaríamos de finalizar fazendo um agradecimento especial aos nossos funcionários e ex- funcionários, por toda a dedicação e apoio que nos deram ao longo dos últimos quatro anos. Agradecemos também aos leitores e aos parceiros comerciais que estiveram juntos conosco nessa caminhada. Desejamos sucesso aos novos controladores.
Obrigado,
Alexandre Rands e Maurício Rands”

 

“Diante de recentes fatos e notícias que vêm circulando, especialmente em blogs e redes sociais, o Diario de Pernambuco, o Aqui PE, o portal Pernambuco.com, a Rádio Clube AM e a Rádio Clube FM esclarecem:


• Que as negociações para a aquisição das cotas pertencentes ao Grupo R2 foram finalizadas, estando neste momento em transição de gestão.

• Que esse processo em nada altera o funcionamento das empresas supracitadas e seus respectivos produtos de mídia e publicações.

• Que a nova diretoria a ser instalada reafirma seu compromisso com a verdade da informação e sua total isenção politica ou partidária na linha editorial de seus veículos de comunicação.

• Que essa transação parte do esforço de empreendedores pernambucanos e visa, acima de tudo, a preservação e continuidade de um dos grandes e mais respeitados patrimônios da indústria da comunicação do Brasil. ⠀
Carlos Frederico de Albuquerque Vital”