Festival celebra o amor pelo café em 31 cafeterias do Recife, Olinda e Jaboatão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Festival celebra o amor pelo café em 31 cafeterias do Recife, Olinda e Jaboatão

Após a visita em dez cafés, o cliente ganha um voucher para consumo de uma dupla de espresso com sobremesa em outra cafeteria do circuito. Foto: Filipe Ramos/Divulgação

Os pernambucanos amantes de café ganham mais um festival para celebrar a paixão pela bebida. Intitulado “Eu amo café”, o evento começa nesta terça-feira (5) e vai até o dia 1 de dezembro. Ao total, serão 31 cafeterias de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, oferecendo sugestões de expresso com sobremesa por R$ 15,90.  

Nesta primeira edição, a estrela é o espresso, com “s”, ao modo italiano, onde tudo começou. A simplicidade dessa bebida está só na aparência. O espresso é, na verdade, uma bebida extremamente delicada e que exige do barista muita técnica para chegar no sensorial perfeito. Tudo começa com a escolha do grão (notas de caramelo, chocolate, frutados, cítricos etc.).

Na lista das cafeterias, representa Jaboatão dos Guararapes o Fridda Café. De Olinda, tem o Olinda Café e Xêro Café e Arte e Zoco Café. Já do Recife, a lista é extensa: A Vida é Bela (Derby e Várzea), Amai Café, Café com dengo, Café do Brejo, Café da Jaqueira (Jaqueira e Paço Alfândega), Café Lumiére, Café mais prosa, Castigliani (Parnamirim), Coffee Cube, Confitaria Cake and Coffee, Cordel Cafés, Dom Afonso Café & Bistrô, Ella Café, Ernest CaféBistrô, Fervo Coffee Shop, Fridda Café (Boa Viagem), GrãoCheff, Kaffe Torrefação e Treinamento, Lalá Café e Cozinha Afetiva, Leiva Café e Restaurante, Livraria da Praça, Na venda, Orgânico 22, Palatsi Convenience Coffee Shop e Santa Clara (Graças).

Após a visita em dez cafés, o cliente ganha um voucher para consumo de uma dupla de espresso com sobremesa em outra cafeteria do circuito. 

SERVIÇO

EU AMO CAFÉ

05 de novembro a 01 de dezembro de 2019

Valor da dulpa (café + sobremesa): R$ 15,90

Mais informações: https://www.instagram.com/euamocafefestival/