Lucro trimestral da Tiffany supera estimativas

Author: | Categories: Notícias Sem comentários

As despesas da joalheria caíram 5% no trimestre, mas vai apostar no marketing no segundo semestre para atrair compradores jovens para as suas lojas. Foto: Reprodução/Instagram

A joalheria Tiffany & Co. superou suas estimativas trimestrais de lucro graças a alta procura pelas peças na China continental e a redução nos gastos com marketing. Além disso, as ações da marca eram de aproximadamente US$ 86,14 no final de setembro.

A Tiffany relatou um “forte crescimento” na China continental, mas “suavidade” em Hong Kong e “desempenho misto” em outros mercados da região. Hong Kong é o quarto maior mercado da empresa, de acordo com CEO Alessandro Boglioli.

As despesas da joalheria caíram 5% no trimestre, mas vai apostar no marketing no segundo semestre para atrair compradores jovens para as suas lojas, já que vem trabalhando fortemente para desenvolver coleções com itens mais acessíveis, como pingentes e brincos.

Apesar do crescimento, as vendas trimestrais das lojas, excluindo os efeitos das taxas de câmbio, caíram 3%. Os analistas esperavam uma queda de 1,3%, segundo dados IBES da Refinitiv. O lucro líquido da Tiffany caiu para US$ 136,3 milhões no segundo trimestre fiscal, encerrado em 31 de julho, em comparação aos US$ 144,7 milhões em 2018. Os analistas esperavam lucro de US$ 1,04 por ação.

Comentar

*