Família Rands deixa o comando do Diario de Pernambuco - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Família Rands deixa o comando do Diario de Pernambuco

Os veículos de comunicação estavam sob o comando dos Rands desde 2015. Foto: Reprodução/Google Maps

O advogado Carlos Frederico de Albuquerque Vital adquiriu o controle acionário dos jornais Diario de Pernambuco e Aqui PE e das rádios Clube AM e FM.

Os veículos de comunicação pertenciam aos irmãos Maurício e Alexandre Rands desde 2015, quando compraram cerca de 78% das ações do Grupo Diario de Pernambuco. Durante o tempo que ficaram a frente do Grupo R2, os irmãos modernizaram o jornal mais antigo em circulação da América Latina, além de apostar mais no portal e no Diario de Pernambuco TV, canal no Youtube com programação diária. “Assumimos esse desafio junto a tais veículos de comunicação por entender que jornais e rádios são instrumentos fundamentais para a construção de uma sociedade melhor, fortalecendo a democracia e contribuindo para o amadurecimento das concepções sociais através de debate e difusão de ideias”, afirmaram os Rands em nota divulgada no site do jornal.

Agora, os veículos de comunicação se encontram em transição de gestão e Carlos Frederico Albuquerque Vital assume o compromisso de comandar o Diario de Pernambuco, que vai completar 194 anos em novembro.

Confira as notas na íntegra:

“Nós, da presidência atual do Diario de Pernambuco, que somos responsáveis pelos jornais Diario de Pernambuco e Aqui PE, além de seus portais na internet, e pelas rádios Clube AM e FM, viemos comunicar a venda de nossa participação e controle nesse grupo de comunicação. Assumimos esse desafio junto a tais veículos de comunicação por entender que jornais e rádios são instrumentos fundamentais para a construção de uma sociedade melhor, fortalecendo a democracia e contribuindo para o amadurecimento das concepções sociais através de debate e difusão de ideias.
Infelizmente, as diversas fragilidades financeiras de uma empresa com o histórico existente nos impediram de prosperar da forma que gostaríamos e que esses meios de comunicação merecem. Estamos confiantes de que esta é a decisão mais acertada para o futuro do Diario e das rádios Clube. Esses veículos representam patrimônios importantes do povo pernambucano e por tal merecem superar as atuais dificuldades. Os novos controladores seguramente terão melhores condições de conduzi-los em tal jornada.
Gostaríamos de finalizar fazendo um agradecimento especial aos nossos funcionários e ex- funcionários, por toda a dedicação e apoio que nos deram ao longo dos últimos quatro anos. Agradecemos também aos leitores e aos parceiros comerciais que estiveram juntos conosco nessa caminhada. Desejamos sucesso aos novos controladores.
Obrigado,
Alexandre Rands e Maurício Rands”

 

“Diante de recentes fatos e notícias que vêm circulando, especialmente em blogs e redes sociais, o Diario de Pernambuco, o Aqui PE, o portal Pernambuco.com, a Rádio Clube AM e a Rádio Clube FM esclarecem:


• Que as negociações para a aquisição das cotas pertencentes ao Grupo R2 foram finalizadas, estando neste momento em transição de gestão.

• Que esse processo em nada altera o funcionamento das empresas supracitadas e seus respectivos produtos de mídia e publicações.

• Que a nova diretoria a ser instalada reafirma seu compromisso com a verdade da informação e sua total isenção politica ou partidária na linha editorial de seus veículos de comunicação.

• Que essa transação parte do esforço de empreendedores pernambucanos e visa, acima de tudo, a preservação e continuidade de um dos grandes e mais respeitados patrimônios da indústria da comunicação do Brasil. ⠀
Carlos Frederico de Albuquerque Vital”