Especialista recomenda tendências de moda para o São João 2019 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Especialista recomenda tendências de moda para o São João 2019

Consultor de moda Marcos Salles compartilha dicas para comemorar a data sem deixar de lado a elegância

Imagem: Burberry/Instagram

Segundo balanço do Ministério do Turismo do ano anterior, os festejos de São João movimentaram a economia de diversos Estados. Promovendo negócios, eventos e o turismo, as celebrações agitam o comércio e geram empregos antes, durante e depois da data, celebrada no dia 24 de junho. Apenas em Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) – municípios que promovem as maiores festas do país – o público chegou a alcançar 5 milhões, injetando R$ 440 milhões nas economias locais em 2018, segundo a pasta. Em 2019, a expectativa do Governo de Pernambuco é que a receita turística supere os R$ 346,5 milhões do ano passado.

Em entrevista ao blog Ana Cláudia Thorpe, o consultor de moda Marcos Salles compartilhou de algumas dicas para quem quer comemorar a data com estilo e elegância. “Não existe uma tendência para os festejos juninos dentro do mercado de luxo, visto que este mercado é muito focado em coleções europeias e os festejos juninos são uma característica muito regional”, explica. Apesar disso, para os consumidores deste mercado, Salles recomenda a marca Burberry, cujas coleções têm forte referência nos estilos em xadrez, padrão muito utilizado no período junino.

Confira alguns looks da marca:

Sobre combinações, ele sugere a mistura do jeans em várias estonagens. “Detalhes em couro, dependendo do clima, ocasião e local, com um pouco de brilho para as mulheres, sempre usando o bom senso nas misturas”, sugere. “As cores sempre tem que levar em conta o tom de pele e principalmente o ambiente e clima. A regra é básica: tons escuros para peles claras e vice-versa”, acrescenta.

De acordo com Salles, o maior luxo é ter bom senso na hora de se vestir e comprar alguma peça nova de vestuário. “Levar como ponto primordial o estilo de cada um, o caimento da peça, o conforto e as proporções – as cores, combinações, o local e a ocasião”, aconselha.

Em Gravatá, desde o início do mês os hotéis atingiram quase 100% de ocupação. Quem for curtir o São João no município pode conferir shows de Geraldinho Lins, Pinga Fogo, Leonardo, entre outros. Apresentações de dança e quadrilhas também compõem a programação.

Confira a programação dos próximos dias para a cidade:

Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar – Início às 21h

21/06 – Sexta-feira
Amigos Sertanejos
Geraldinho Lins
Léo Magalhães

22/06 – Sábado
Forró pra curtir
Brucelose
Gustavo Mioto

23/06 – Domingo
Pinga Fogo
Forró do Loirão
Leonardo

Polo da Sanfona – Início às 20h30

21/06 – Sexta-feira
Tio do Acordeon
Gercino Vanerão
Fagner Chagas

22/06 – Sábado
RD Orquestra
Ricardo Alegria
Ed Carlos

23/06 – Domingo
Ana Sol
Daniel Boi Veio
Rodrigo Raposo

Polo Mercado Cultural – Início às 11h

21/06 – Sexta-feira
Joãozinho do Acordeon
Mistura Brasileira
Léo do Acordeon

22/06 – Sábado
Trio Danado de Bom
Moura Rossi
Aldinho do Acordeon

23/06 – Domingo
Valter Lira e Trio Quebra Chinelo
Luizinho do Baião
Eduardo Veloso