Emporio HD promove desfile com nova coleção de Victor Dzenk - Blog Ana Cláudia Thorpe
Eventos,  Matérias

Emporio HD promove desfile com nova coleção de Victor Dzenk

Coleção inspirada na região portuguesa de Algarve mira na mulher contemporânea e será lançada na Europa em breve

Imagem: Naelson Jr/Divulgação

O Emporio HD de Boa Viagem promoveu na última terça-feira (11) um desfile dedicado à nova coleção do estilista mineiro Victor Dzenk. Com a temática da ‘moda com pimenta’, os empresários Heracliton e Meyriane Diniz reuniram nomes da sociedade pernambucana para a programação, que também incluiu um workshop com a fisioterapeuta pélvica Gabriela Sivini, ensinando métodos de fortalecimento da musculatura, além de um pocket show com Letícia Bastos, ex-The Voice Brasil.

Na palestra ministrada por Sivini, o tema central foi o empoderamento feminino, além da prevenção da saúde da mulher e a sexualidade, em sintonia com a temática da nova coleção. Em entrevista ao Blog Ana Cláudia Thorpe, o estilista comenta que as peças foram pensadas para mulheres fortes de qualquer faixa etária, as quais ele chama de heroínas da vida contemporânea. “São mulheres dinâmicas, que trabalham, viajam, cuidam da casa e atravessam todas essas tarefas com uma força admirável”, diz Dzenk.

Entre as musas que inspiram suas peças, ele nomeia celebridades como Camila Pitanga e Luiza Brunet, destacando também mulheres que abraçam a diversidade dos corpos como Alcione e Preta Gil. Entre os modelos preferidos, Dzenk destaca os que são compostos com estilos plissados, valorizando a silhueta feminina, além dos bodies, que têm adquirido uma nova roupagem. Ele também revela que, seguindo do desfile, a coleção será exibida em Portugal e distribuída em toda a Europa.

Durante o desfile, sete modelos cruzaram a passarela exibindo as modelagens fluidas, com cores e estampas que remetem ao verão de Algarve, destino que inspirou a coleção do estilista, cujo trabalho busca apresentar a conexão estética entre a mulher pernambucana e o estilo português.

Já o empresário Heracliton Diniz, cuja parceria com Dzenk já contabiliza 14 anos, destaca como preferida a peça que encerra o desfile – um vestido plissado com mangas esvoaçantes. “A coleção atinge públicos de todas as idades. De jovem meninas, passando pela mulher sensual à senhora de idade”, diz. Entre as tendências para o inverno, Diniz aponta as roupas fluidas, feitas de seda, além de modelos com estampas e brilhos. “Hoje em dia a moda é encontrar o seu estilo e se identificar com ele”, comenta.

O pocket show ficou por conta de Letícia Bastos, ex-The Voice Brasil, na qual foi servido o coquetel assinado pela Fiordes Buffet, além de doces de Lana Bandeira, Marly e Lucinha Cascão. A decoração ficou por conta de Eider Santos, com iluminação da Lamp. Marcaram presença como embaixadoras do evento Sandra Janguiê, Daniela Gusmão, Debora Severo, Cristiane Lemos, Lay Vasconcellos, Karla Santos, Andréa Brito, Karla Dantas, Cassinha, Patrícia Maia e Mônica Gil Rodrigues.

Confira as fotos do desfile: