Palestras e apresentações musicais marcam o último fim de semana da Mostra DeAaZ Decor - Blog Ana Cláudia Thorpe
Eventos,  Notícias

Palestras e apresentações musicais marcam o último fim de semana da Mostra DeAaZ Decor

Programação se encerra nesta segunda-feira, com show do artista Dio Santos

Imagem: Morgana Nunes

O último final de semana da Mostra DeAaZ Decor, em exibição no Paço Alfândega até hoje (27), foi recheada de atividades para arquitetos e o público geral. A programação incluiu um bate-papo intimista com os artistas que assinam as obras do ambiente da Sala das Artes, assinado pela arquiteta Luciana Cavalcanti, na noite da última sexta-feira (27). Na ocasião, os artistas Pragana, Raoni Assis, Antônio Mendes e Demétrio Albuquerque participaram do diálogo, expondo sua trajetória artística. Na ocasião, o público também pôde conferir na Midiateca um vídeo gravado pelo artista Gabriel Petribu, autor de um dos quadros, gravados exclusivamente para a ocasião de sua residência, em Florença, na Itália.

Imagem: Morgana Nunes

Ainda na sexta-feira, o arquiteto Paulo Veloso, que assina o quarto do jovem surfista, ministrou uma palestra voltada para arquitetos, ocasião na qual foram apresentados os produtos da Elizabeth Revestimentos, marca parceira de Veloso. Na sequência, o também arquiteto Raul Lins, especializado em gesso, falou sobre a estrutura utilizada na mostra. Os cobogós, assim como a parede 3D utilizada na sala da São Braz, foram encomendados com a DMF Gesso. “Foram utilizados três modelos nos ambientes, ideais para as áreas internas como  sala de estar e de jantar”, explica o proprietário da empresa, Davi Modesto. Segundo Raul, o gesso de Pernambuco é o mais puro do continente americano, apesar de pouco utilizado.

Já no sábado (25), o professor e escritor Fernando Farias abriu o ciclo de palestras, com o tema “O Uso da Imagem nas Redes Sociais”. Na ocasião, o público foi apresentado aos princípios de etiqueta nas redes sociais, além de aprender sobre os riscos de uma má conduta no ambiente digital. Em seguida, o arquiteto e engenheiro civil Theo de Carvalho falou para estudantes e colegas de profissão sobre “BIM para interiores, na prática”, com demonstrações feitas na hora utilizando a metodologia, que permite criar simulações digitais dos projetos.

O arquiteto Brunno Marcell e a artista Damaris Referino. Imagem: Reprodução

Às 18h30, o arquiteto Brunno Marcell recebeu o público no seu ambiente, o Lounge DeAaZ, onde promoveu o pocket show Voz e Acordeão, com a artista Damaris Referino, que trouxe um repertório tipicamente nordestino, que incluiu canções como Sinais (Alceu Valença) e Ai que saudade d’ocê (Vital Farias). A apresentação foi encerrada com a canção Mulher Brasileira, de Benito di Paula, ressaltando que o ambiente assinado por Marcell foi dedicado às mulheres, em especial à memória de sua mãe.

As atividades desta edição se encerram nesta segunda-feira (27), com Dio Santos, que traz um show dançante com músicas autorais mescladas com obras de artistas como Tim Maia, Cláudio Zoli, Sandra de Sá e James Brown com samba rock, soul e MPB. A apresentação começa às 18h, com entrada gratuita.