Trio Freveribe Lança Nova Turnê Pelo Nordeste - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Trio Freveribe Lança Nova Turnê Pelo Nordeste

 

O projeto de música instrumental, Freveribe, de autoria dos músicos Adriano Coelho (bateria), Eduardo Visconti( guitarra) e Pedro Huff ( violoncelo elétrico). O trio lança oficialmente o Cd Freveribe com uma mine turnê pelo interior do estado. O projeto do álbum teve pré – lançamento no final de 2015 com show em Natal (RN), além de ter sido um edital contemplado no Funcultura (2016-2017). Os shows e oficinas passaram por sete localidades: : Vila dos Remédios (Fernando de Noronha), Carnaíba, Belo Jardim, Barreiros, Caruaru, Vitória de Santo Antão e Recife.

O repertório trará muitas musicas inéditas e autorais, onde o trio apresentara arranjos que valorizam improvisações e contrapontos explorando a diversidade dos elementos da música pernambucana, além de reinventar frevos, forrós, cocos, maracatus e ijexás.

Belo Jardim, Barreiros e Caruaru onde trarão performances musicais e oficinas. Em Belo Jardim a apresentação musical está marcada para o dia 31 de outubro ás 18 h na área externa do departamento de Música No dia seguinte, 1 de novembro, às 9h, será ministrada oficina no auditório do mesmo departamento. Ambos os eventos serão gratuitos. Barreiros recebe o projeto no dia 8 de Novembro. A oficina será ás 14 h e a apresentação musical será às 19h, também no departamento de música do campus Barreiros do IFPE. No dia 30 de novembro os músicos se apresentam em Caruaru, no campus da UFPE, às 19h. A oficina será no dia 1 de dezembro, às 14h, no Armazém da Criatividade.

SERVIÇO

Shows e oficinas – FREVERIBE
Acesso gratuito
IFPE Belo Jardim.  Av. Sebastião Rodrigues da Costa, s/n – São Pedro, Belo Jardim.  Tel. (81) 3411-3203

  • 31 de outubro (terça-feira) –  Apresentação musical às 18h na área externa do departamento de Música.
  • 1 novembro (quarta-feira) – Oficina às 9h em auditório/sala a ser definida no departamento de Música.

IFPE Barreiros. Fazenda Sapé, S/N – Zona Rural – Barreiros/PE. Tel. (81) 3675-1268

  • 8 de novembro (quarta-feira) – Oficina às 14h no auditório do departamento de música. Apresentação musical às 19h no auditório do departamento de música.

UFPE Campus Caruaru – Rodovia BR- 104, Km 59, s/n – Nova Caruaru, Caruaru. Tel (81) 21039156

  • 30 novembro (quinta-feira) – Apresentação musical no estacionamento de entrada do CAA, às 17h.
  • 1 dezembro (sexta-feira) – Oficina às 14h no Armazém da Criatividade (Rodovia BR- 104, Km 62, s/n. Tel (81) 3419-8012).