Ministro do Turismo vem a Pernambuco avaliar consequências do óleo nas praias - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ministro do Turismo vem a Pernambuco avaliar consequências do óleo nas praias

Marcelo recebeu o secretário de Turismo de Pernambuco e representantes da área de turismo do Litoral Sul para conversar sobre os impactos. Foto: Roberto Castro/Ministério do Turismo

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, vem a Pernambuco nesta sexta-feira (25) para avaliar as consequências das manchas de óleo que atinge as praias do Estado. Durante a visita, ele passará pelos principais pontos afetas em Ipojuca e fará reuniões com representantes locais.

Na quarta-feira (23), Marcelo recebeu o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e representantes da área de turismo do Litoral Sul para conversar sobre os impactos causados e pensar em estratégias para minimizar o ocorrido.

As manchas de petróleo começaram a surgir no litoral do Nordeste no início de setembro e atingiram Pernambuco em meados de outubro. A maior concentração das manchas foi registrada na praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho. São José da Coroa Grande, Barreiros, Tamandaré, Rio Formoso, Sirinhaém, Ipojuca, Recife e Janga foram alguns dos municípios atingidos.

 

Leia também:

Grupo de monitoramento da Fundaj vai analisar 200 praias atingidas por óleo

Fundaj cria grupo para monitorar manchas de óleo; Confira lista para doar produtos aos voluntários

MDR reconhece situação de emergência em São José da Coroa Grande