Usuários do Instagram não podem mais ver posts curtidos por amigos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Usuários do Instagram não podem mais ver posts curtidos por amigos

Essa área ficava ao lado da aba de notificações do seu perfil. Foto: Reprodução/Instagram

Após retirar o número de curtidas nas publicações, o Instagram surge com mais novidades. Agora, a rede social eliminou a aba “seguindo”, que mostrava o que os contatos da rede estavam curtindo em tempo real. Essa área ficava ao lado da aba de notificações do seu perfil.

A gerente de produto do Instagram, Vishal Shah, afirmou em entrevista ao BuzzFeed que a ferramenta não era muito utilizada pelos usuários e que a empresa acreditava que muitas pessoas nem a conheciam. “As pessoas nem sempre sabem que a atividade delas é mostrada”, comentou a executiva. Além disso, a função retirava a privacidade dos usuários em relação as suas ações dentro da rede social. 

O Instagram também disponibilizou o modo noturno. Com a novidade, a rede social troca o fundo branco por preto e inverte a cor do texto. A alteração vai até mesmo na área de ajustes, onde todos os textos são brancos e o fundo é preto. Em alguns locais o fundo é cinza muito escuro, como na área do nome do aplicativo e quando a página de qualquer perfil é aberta.