Instagram lança recurso “Restringir” para evitar comentários maldosos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Instagram lança recurso “Restringir” para evitar comentários maldosos

A ferramenta identifica comentários de teor ofensivo e notifica o autor do comentário, antes mesmo que ele seja publicado. Foto: Reprodução/Instagram

A rede social Instagram disponibilizou novos recursos para combater o bullying na plataforma. O “alerta de comentário” encoraja publicações positivas e identifica posts ofensivos, já o “restringir usuários” protege os usuários de possíveis ofensores e de comentários maldosos sem precisar denunciar ou que o agressor fique sabendo. 

As novas ferramentas fazem parte do projeto de manter a rede social segura e saudável para todos os usuários. Em uma análise sobre a profundidade do problema, a rede social declarou que “espera poder compartilhar mais atualizações em breve” e reconheceu que as medidas tomada não solucionam o problema, mas auxiliam no combate ao cyberbullying. 

A ferramenta, que utiliza a inteligência artificial, identifica comentários de teor ofensivo e notifica o autor do comentário, antes mesmo que ele seja publicado, dando ao usuário a possibilidade de refletir sobre suas ações.