Cálculo da inflação incluirá aplicativos de transporte e streaming em 2020

Author: | Categories: Notícias Sem comentários

Bacalhau, picanha, vinho, aplicativos de transporte, como Uber, e serviços de streaming, como Netflix e Spotify, entrarão para a lista da inflação. Foto: Reprodução/Pixabay

Com as mudanças de hábitos dos brasileiros, seja em tecnologia ou alimentação, o índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) vai substituir alguns produtos na lista da inflação. 

A partir de janeiro de 2020, saem do cálculo o aparelho de DVD, assinatura de jornal e máquina fotográfica e entram no lugar alimentos como bacalhau, picanha e vinho e aplicativo de transporte, como Uber, e serviços de streaming, como Netflix e Spotify.

A inflação passa a investigar 377 subitens, de uma lista atual de 383. No total, o IPCA terá 56 novos subitens. Ou seja, 62 itens foram substituídos ou retirados da lista.

Além disso, a categoria “Transportes” superou a “Alimentação” e vai se tornar o principal componente da inflação oficial brasileira a partir de janeiro de 2020, de acordo com o IBGE. Os “Transportes” passam a responder por 20,8% do índice, deixando “Alimentação” e “bebidas” com um peso de aproximadamente 19%.

 

American Airlines está negociando parceria com a Gol

Author: | Categories: Notícias Sem comentários

De acordo com uma porta-voz do American Airlines Group a negociação faz parte de operações normais da empresa. Foto: Gol/Divulgação

O American Airlines Group está negociando uma possível parceria com a Gol, integrando os voos entre as duas companhias aéreas na América Latina.

Uma porta-voz  do grupo norte-americano afirmou que a empresa está “sempre procurando parceiros em potencial”, acrescentando que essas possíveis parcerias fazem parte de suas operações normais. A Gol se recusou a comentar.

As negociações ocorrem desde setembro, mais precisamente no dia em que a Delta Air Lines comprou uma participação na Latam Airlines, concorrente da Gol.

Hello Kitty decora bolsas masculinas da Balenciaga

Author: | Categories: Notícias Sem comentários

O modelo estará disponível nas lojas nas versões branca, preta e rosa. Foto: Victor Virgile/Gamma-Rapho/Getty Images

Durante a Semana de Moda de Paris (PFW), em setembro, a Balenciaga lançou três modelos de bolsas masculinas com o rosto da Hello Kitty. Nas versões branca, preta e rosa, a bolsa tem os olhos e o nariz da gatinha desenhados, com direito a orelhas e laço preto de couro.

O logotipo da label espanhola aparece em letra cursiva na parte superior e em baixo-relevo na parte inferior. Os modelos chegam às lojas em breve. Além da Balenciaga, a Hello Kitty já fez collabs com as marcas Levi’s, Melissa, Converse e Furla.

O logotipo da label espanhola aparece em letra cursiva na parte superior e em baixo-relevo na parte inferior.  Foto: Victor Virgile/Gamma-Rapho/Getty Images

Brasil é foco de campanha da Gucci a favor da causa transgênero

Author: | Categories: Notícias Sem comentários

A publicação faz parte do projeto Chime for Change e tem o objetivo de unir e fortalecer os defensores da igualdade de gênero. Foto: Reprodução/Pixabay

Dando visibilidade à luta pela igualdade de gênero, a Gucci lança a segunda edição da revista Chime, com textos de pessoas engajadas na causa e tem foco no Brasil.

Os destaques da publicação ficam com Gabe Passareli que escreveu uma carta a irmã Matheusa, transexual e militante da causa LGBT que foi morta em abril de 2018, e um texto de Liniker, uma das principais vozes do ativismo pela igualdade de gênero no Brasil.

A revista será distribuída no Gucci Garden, em Florença (Itália), na livraria Gucci Wooster Bookstore, em Nova York (EUA), e em outras livrarias selecionadas pelo mundo. A versão digital pode ser baixa em chime.gucci.com.

A publicação faz parte do projeto Chime for Change, lançado em 2013, com Beyoncé e Salma Hayek como embaixadoras, e tem o objetivo de unir e fortalecer os defensores da igualdade de gênero. A iniciativa já levantou US$ 15 milhões e beneficiou mais de 570 mil mulheres.

“Masterchef: A Revanche” estreia nesta terça-feira com 20 ex-participantes

Author: | Categories: Notícias Sem comentários

A nova temporada será exibida toda terça-feira, às 22h45, na Band. Foto: Divulgação/Band

Com estreia programada para esta terça-feira (15), a Band aposta em um novo formato para a competição gastronômica “Masterchef”. A nova edição da atração leva o nome de “A Revanche” e contará com 20 ex-participantes de temporadas passadas. 

Além disso, uma das novidades da temporada é a troca do tradicional relógio do programa por um eletrônico, facilitando a visualização do tempo de prova. O programa também terá dez episódios e uma plateia. A exibição será às 22h45, toda terça-feira, na Band.

 No primeiro episódio, 10 participantes serão eliminados após um duelo. Haila e Helton, da última temporada, Mirian (4ª temporada) e Cecília (1ª temporada) são alguns dos nomes que estarão presentes nesta temporada.

Jão traz turnê “Anti-Herói” ao Recife

Author: | Categories: Notícias Sem comentários

Jão é considerado uma das grandes revelações da música brasileira. Foto: Reprodução/Instagram

O cantor paulista Jão volta ao Recife com a turnê “Anti-Herói”, o mesmo nome de seu álbum. O artista faz sua apresentação na cidade no dia 29 de novembro, no Teatro RioMar. Os ingressos custam a partir de R$ 50 e estão à venda no site Uhuu.

Nascido em Américo Brasiliense, no interior do estado de São Paulo, o cantor é considerado uma das grandes revelações da música brasileira e um dos nomes de maior sucesso do gênero pop no momento.

 

Serviço

Anti-Herói, Jão

Local: Teatro RioMar

Dia: 29 de novembro, às 21h

Ingressos: a partir de R$ 50, à venda no site Uhuu