Saint Laurent lança linha de preservativos de luxo

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Os preservativos estão sendo vendidos na loja conceito da label em Paris por 2 euros. Foto: Divulgação/Saint Laurent

Após apresentar a coleção de primavera/verão 2020 na Semana de Moda de Paris (PFW), a Saint Laurent resolveu inovar e apostar em sua primeira linha de preservativos.

A campanha, que leva o nome de The Love Affair, tem uma prancha de surf com a foto de Kate Moss, tapetes de ioga e seis modelos de camisinhas, com embalagens de animal print e xadrez. Os preservativos custam 2 euros e podem ser adquiridos na loja conceito da label, na Rive Droite, em Paris.

Marcas brasileiras de joias e beleza lançam ações especiais para o Outubro Rosa

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A bolsa da Isla terá 100% dos lucros revertidos para a Associação Rosa Mulher. Foto: Reprodução/Instagram

Propagando a ideia do Outubro Rosa, algumas marcas brasileiras de joias e beleza estão lançando produtos especiais que terão parte da renda revertida para projetos que dão apoio a pacientes com câncer de mama.

A Polo Wear fez uma colaboração com a Fundação Laço Rosa, instituição que trabalha para propagar políticas públicas e promover a conscientização sobre a doença. A marca criou uma t-shirt inspirada na própria campanha Verão 2020 e terá 10% da venda revertida a instituição.

Já a PatBO e a joalheira Claudia Arbex desenvolveram a campanha “Mulheres que apoiam outras mulheres” e doaram 150 lenços e bijuterias para mulheres em tratamento do câncer de mama do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. 

A grife de bolsas Isla terá um modelo exclusivo e vai reverter 100% dos lucros da peça para a Associação Rosa Mulher. A bolsa é feita de ráfia natural tecida em modelo de concha e ganha um tom de rosa, podendo ser adquirida nas lojas ou e-commerce da marca, com entrega para todo o Brasil.

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Arezzo vai assumir operações da Vans no Brasil

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O acordo pode ser estendido por mais dois anos. Foto: Reprodução/Instagram

A marca de sapatos brasileira Arezzo assinou um contrato de cinco anos com a norte-americana VF Corporation para distribuir exclusivamente os modelos da marca Vans no Brasil.

No país, a distribuição era realizada pela própria VF sendo vendida em quatro outlets, três lojas franqueadas e e-commerce, tendo um faturamento de R$ 180 milhões em 2019.

Com o acordo, a Arezzo passa a ser responsável pela gestão de fornecedores, logística, distribuição, franquias, e-commerce e expansão de lojas Vans no Brasil. A empresa disse em comunicado que investirá cerca de 50 milhões de reais na aquisição de estoques de produtos e dos quatro outlets, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Companhia aérea argentina vende passagens a R$ 1 + taxas em voos do Rio de Janeiro

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A promoção aconteceria até o dia 11 de outubro, dia do voo inaugural da companhia no Brasil. Foto: Divulgação/FlyBondi

A companhia aérea argentina de baixo custo FlyBondi vendeu passagens do Rio de Janeiro para Buenos Aires a R$ 1 mais taxas, totalizando R$ 123 por trecho. A promoção seria até o dia 11 de outubro, dia do voo inaugural da companhia no Brasil, mas as passagens esgotaram por volta das 12h40 da quarta-feira (2), de acordo com a empresa.

Foram vendidos 20 lugares por aeronave, em mais de 40 voos entre outubro e novembro, totalizando mais de 800 passagens, que davam direito a uma bagagem de 10 quilos. 

Os voos do Rio de Janeiro a capital argentina serão feitos três vezes por semana e em dezembro e janeiro a frequência serão realizados quatro voos, por ser alta temporada. Em dezembro, a empresa ainda estreará a rota de Florianópolis a Buenos Aires, também com três voos semanais.

Instagram lança recurso “Restringir” para evitar comentários maldosos

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A ferramenta identifica comentários de teor ofensivo e notifica o autor do comentário, antes mesmo que ele seja publicado. Foto: Reprodução/Instagram

A rede social Instagram disponibilizou novos recursos para combater o bullying na plataforma. O “alerta de comentário” encoraja publicações positivas e identifica posts ofensivos, já o “restringir usuários” protege os usuários de possíveis ofensores e de comentários maldosos sem precisar denunciar ou que o agressor fique sabendo. 

As novas ferramentas fazem parte do projeto de manter a rede social segura e saudável para todos os usuários. Em uma análise sobre a profundidade do problema, a rede social declarou que “espera poder compartilhar mais atualizações em breve” e reconheceu que as medidas tomada não solucionam o problema, mas auxiliam no combate ao cyberbullying. 

A ferramenta, que utiliza a inteligência artificial, identifica comentários de teor ofensivo e notifica o autor do comentário, antes mesmo que ele seja publicado, dando ao usuário a possibilidade de refletir sobre suas ações.

Indústria brasileira pode deixar ranking das dez maiores do mundo

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Problemas estruturais de competitividade e produtividade, estrutura tributária, baixo investimento e parque produtivo obsolete reforçam a queda na produção do país. Foto: Reprodução/Pixabay

Enquanto a indústria mundial cresceu 10%, as fábricas brasileiras caem cerca de 15% desde 2014. Com isso, o Brasil corre o risco de deixar a lista dos dez maiores países industriais do mundo.

Essa atividade compõe 11% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, uma nova retração este ano, após registrar crescimento em 2017 e 2018, influenciada também pela desaceleração global.

A queda nas exportações para a Argentina pode ter tirado até 0,7 ponto porcentual do PIB em 2017 e 2018 e até 0,5 p.p. em 2019. O rompimento da barreira da Vale, em Brumadinho (MG) e a greve dos caminhoneiros em maio do ano passado foram fatores que afetaram a economia. 

Problemas estruturais de competitividade e produtividade, estrutura tributária, baixo investimento e parque produtivo obsolete reforçam a queda na produção do país.